terça-feira, 27 de outubro de 2015

Países desenvolvimento e em desenvolvimento

Países desenvolvidos e em desenvolvimento  

 As diferenças de desempenho económico entre os países são destacáveis , como exemplo temos os países da Ásia , com elevadas taxas de crescimento , os países da América Latina com um crescimento moderado , e a generalidade dos países do continente africano com taxas de crescimento decrescentes nos últimos anos, para estes resultados divergentes contribuíram politicas de desenvolvimento distintas. 
 O desenvolvimento calcula-se que se tenha iniciado desde a Revolução industrial até hoje em dia. Os países da Europa e a América do Norte foram os primeiros impulsionadores do crescimento económico. Mais tarde, outros países ainda subdesenvolvidos entraram em processo de crescimento económico, países conhecidos como em vias de desenvolvimento. Também podemos referir ainda outros considerados mais pobres  ou mesmo subdesenvolvidos, como sejam, alguns países da Ásia, América Latina e África Subsariana. 
Os países desenvolvidos são os que desfrutam de um elevado nível de industrialização e um alto padrão de vida, a população trabalha principalmente no setor secundário e terciário , têm um rendimento médio elevado e acesso a serviços de qualidade ( Saúde, educação e segurança social).   Nos países em desenvolvimento eles são muito menos industrializados , a maioria da população trabalha no setor primário, possuem um nível de rendimento medio muito baixo e não têm a acesso de serviços de qualidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário